quinta-feira, 17 de setembro de 2009

VIDA RELIGIOSA INSERIDA NOS MEIOS POPULARES VISITA A DANDARA





No dia 12 de setembro, um grupo de 35 de Religiosas/os inseridas/os em meios populares (GRI) estivemos, na parte da manhã, reunido na Dandara. Foi um encontro que nos envolveu de corpo e alma, no qual pudemos apreciar as falas e partilhas do pessoal da Ocupação e isso nos encheu de coragem e animação, pois constatamos que tem muita gente comprometida com a mesma causa nossa: a de ver realizado o sonho coletivo de um outro mundo possível, no qual a justiça e a paz se dão as mãos! O pisar o chão da Dandara e encher de pó nossos pés, foi como entrar numa terra sagrada, terra que tem um povo com um projeto de vida libertador: terra, casa, dignidade para todos/as!
Este encontro foi também um momento de assumir o compromisso como GRI, desde o Comitê de Solidariedade Dom Luciano, que nos identifica, nos reúne e nos articula numa ação conjunta, no projeto "De mãos dadas com Dandara".
Saímos de Dandara com a esperança renovada e com o firme desejo de seguir nesta caminhada de partilha de nossos dons e bens, como companheiras/os de caminhada, avançando na concretização de ver "todo o povo nas ruas fazendo a história, ciranças sorrindo em toda a nação"!


Comentário das fotos:
2115: O mais bonito que aconteceu na visita do GRI à Dandara foram os encontros: pura alegria e celebração!
2159: De mãos dadas na mesma ciranda que anima a caminhada!
2112: GRI visitando o Acampamento - momento de confirmação de que vale a pena a luta!