quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Comissão da Comunidade Dandara se reune com COPASA


Ontem, dia 19 de janeiro, representantes da Dandara se reuniram com diretores da Empresa Pública Copasa para tratar sobre o fornecimento de água à Comunidade.

Dentre outras questões, foi discutido o valor da conta referente ao mês de dezembro que veio com um aumento muito expressivo, comparada com os meses anteriores. Os representantes da Copasa informaram que o aumento no consumo se deve ao período de calor e à utilização da água para construção das casas. Segundo a empresa, não é possível oferecer desconto na conta de aproximadamente 3 mil reais, mas tão somente parcelar o pagamento.

Outra reivindicação foi o pedido para instalação de mais padrões de água para garantir que cada grupo de famílias tenha o seu próprio padrão. Hoje existem 9 grupos de área na ocupação, coordenados por 20 militantes de base. Quanto ao pedido, será feita uma vistoria pelos técnicos da Copasa na próxima semana para estudar a viabilidade da instalação.

Os representantes da Ocupação, por sua vez, assumiram o compromisso de fazer um controle mais rígido sobre o consumo, evitando desperdício e surpresas no aumento da conta.

A Copasa também irá garantir que as contas sejam entregues na própria Ocupação o que não tem sido realizado nos últimos meses.

Por fim, os representantes da Empresa disseram que não podem colocar a referência "Comunidade Dandara" no endereço constante da conta de água até que a Prefeitura reconheça a comunidade.